sábado, 27 de Abril de 2024  20:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-08-2011

Câmara Municipal lança novo Guia do Cartão Sénior.


Os cerca de 1.400 beneficiários do Cartão Sénior Municipal, em Albergaria-a-Velha, já podem levantar no Edifício dos Paços do ...

Os cerca de 1.400 beneficiários do Cartão Sénior Municipal, em Albergaria-a-Velha, já podem levantar no Edifício dos Paços do Município o novo Guia que apresenta a lista de estabelecimentos comerciais aderentes e os outros benefícios para os portadores do Cartão.

Nesta edição, 47 comerciantes associaram-se a este projecto, um aumento de 62% em relação ao último Guia publicado.

O Cartão Sénior Municipal, lançado em 2002, tem como objectivo proporcionar, de acordo com as necessidades sociais, apoios a todos os idosos reformados e pensionistas do Município de Albergaria-a-Velha.

Para além de entradas gratuitas e condições especiais em espaços e actividades promovidas pela Autarquia, os seniores podem usufruir de descontos, até 50 por cento, em estabelecimentos comerciais dos mais diversos ramos de actividade: ourivesarias, papelarias, electrodomésticos, drogarias, oficinas, clínicas, ópticas, vestuário, minimercados, entre outros.

Sendo a população sénior "bastante vulnerável ás épocas de crise, como a que agora se vive no nosso País, os comerciantes Albergarienses acreditam na responsabilidade social perante os mais desfavorecidos e aderem a este projecto com o intuito de minorar os encargos que os idosos têm no seu dia-a-dia".

Para os beneficiários do Cartão Sénior Municipal com rendimentos mensais globais inferiores a 70 por cento do Salário Mínimo Nacional, existem, ainda, mais benefícios, ou seja, a isenção no pagamento de consumo de água para fins domésticos e das tarifas de saneamento; redução de 50 por cento no custo de ligação domiciliária de água, incluindo a ligação ao contador e a comparticipação de 25 por cento na parte não comparticipada pelo Serviço Nacional de Saúde na medicação adquirida mediante receita médica.

A adesão ao Cartão Sénior Municipal é gratuita e pode ser efectuada nos Serviços de Acção Social da Câmara Municipal. O Cartão tem a validade de um ano.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®